COMO SURGIU
A ideia do Prêmio Amazônia de Música surgiu de uma necessidade: a de destacar e incentivar o trabalho de artistas da música da Amazônia. Nesta primeira edição, o projeto traz como foco a produção musical paraense, que é rica e diversa. Com idealização do artista e produtor Arthur Espíndola, da Oriente Multiproduções, o objetivo é impulsionar carreiras, fortalecer a cadeia produtiva da música na região e gerar uma conexão maior com o mercado nacional.
ARTHUR ESPÍNDOLA
Idealizador
É compositor e multi-instrumentista, uma referência no samba na região amazônica. Além da carreira artística, atuando como produtor cultural desenvolve pela Oriente Multiproduções, diversos projetos, como a série audiovisual Amazônia Samba, exibida para todo o país, e o Prêmio Amazônia de Música.
ROBERTA
CARVALHO
DIREÇÃO ARTÍSTICA
Artista visual, multimídia e diretora artística. Amazônida, ARTvista. Desenvolve trabalhos envolvendo vídeo, intervenção urbana, projeção, realidades mistas, instalação e projetos interativos. É mestra em artes visuais pela Universidade Estadual Paulista, vencedora do Prêmio FUNARTE Mulheres nas Artes Visuais, indicada ao Prêmio PIPA 2023 e participou de várias exposições e projetos nacionais e internacionais. Fundadora da 11:11 Arte, criou o Festival Amazônia Mapping, um projeto pioneiro de arte e tecnologia no Brasil, feito na Amazônia. No Rock in Rio 2022, foi diretora artística e curadora da NAVE, levando mais de 50 artistas para o maior festival de música do mundo.
AÍLA
DIREÇÃO ARTÍSTICA
Cantora e uma das principais vozes da música pop contemporânea da Amazônia. Nascida na Terra Firme, periferia de Belém, a artista traz diversidade e inovação na sua trajetória, é cantora, compositora, diretora artística e musical, além de realizadora de Festivais pioneiros na Região Norte do país, como o MANA, que debate o protagonismo das mulheres no mercado musical, e o AMAZÔNIA MAPPING, que integra intervenção urbana, música, artes visuais e tecnologia.
LUTY
AÇUATÃ
COORDENAÇÃO GERAL
Publicitária com pós-graduação em Jornalismo Cultural e Gestão de Projetos, Luty Açuatã trabalhou na gestão de produção e resultados para a apresentadora Eliana (SBT) e liderou projetos em comunicação para marcas como Editora Globo, Arezzo, Mead Johnson Nutricion, Atlântica Hotels, Sabonetes Lux, Alcon, Sebrae Pará e mais. À frente do planejamento e gestão estratégica da Oriente Multi Produções, abraçou o Prêmio Amazônia de Música e junto ao Arthur Espíndola, co-cria o projeto sendo responsável por montar e gerenciar as equipes, definir processos e orquestrar o fluxo, com o objetivo de assistir a uma noite inesquecível para a música do seu estado natal.
MARCELLA
CABRAL
PRODUTORA de CURADORIA
Produtora formada em Marketing, adora resolver desafios. Mãe de três filhas, também é cinéfila nas horas vagas.
MAURÍCIO
VIANNA
COORD. de PRODUÇÃO
Produtor Cultural desde 2008, especializado em eventos de médio e grande porte, com experiência em festas e festivais na coordenação de logística, montagem e gestão de consumo. É sócio fundador da produtora Meachuta. Atua também, no mercado do audiovisual, trabalhando na produção de filmes, séries, videoclipes e shows ao vivo.